Tennis Route

Facebook Instagram Twitter YouTube
tennis route

Notícias

Thiago Monteiro vai à final do quali no ATP de Hamburgo
21 de Julho de 2018

Thiago Monteiro vai à final do quali no ATP de Hamburgo

Sobre Thiago Monteiro

Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número 145 do mundo, estreou com boa vitória no qualificatório do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, contra o equatoriano Roberto Quiroz, 224º do mundo, após 1h15 e placar de 6/4 6/3. O torneio é disputado no saibro e distribui € 1,6 milhão em premiações.

O atleta Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, comentou os pontos chaves de sua vitória: "O jogo foi muito, apesar do Quiroz sacar muito bem, este foi meu melhor jogo no saibro europeu. Devolvi muito bem e entrei nos pontos com qualidade e a devolução fez, sem dúvida, a grande diferença hoje. Além de tudo, eu consegui entrar firme nos pontos, dominando com a direita", celebrou.

"Acredito que joguei bem nos dois sets, mesmo tendo sido quebra no primeiro set. Voltei e saquei muito firme no segundo", ressaltou o cearense, que sequer teve o saque ameaçado na segunda etapa.

Na final do qualificatório alemão, o cearense encara o cabeça de chave dois, o eslovaco Jozef Kovalik, 112ª do mundo, que vem de vitória sobre o local Niklas Guttau, 1787º, com tranquilidade em 6/0 6/1.

Para o duelo com o eslovaco, a quem Thiafo enfrentou uma vez na carreira uma única vez, pelo Challenger alemão de Braunschweig, em 2017, o cearense prega firmeza: "Para encarar o Kovalik, precisou ir jogando firme amanhã".

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

Últimas notícias

Wild e Sakamoto nas oitavas na Polônia
14 / Agosto / 2018

Wild e Sakamoto nas oitavas na Polônia

Continuar lendo +
Christian Oliveira é campeão no Espírito Santo
13 / Agosto / 2018

Christian Oliveira é campeão no Espírito Santo

Continuar lendo +
João Sorgi vai às quartas em Cornainano, na Itália
08 / Agosto / 2018

João Sorgi vai às quartas em Cornainano, na Itália

Continuar lendo +
Publicidade Organomix Patrocinadores