Tennis Route

Facebook Instagram Twitter YouTube
tennis route

Notícias

Thiago Monteiro se despede nas quartas do ATP 500 de Hamburgo
27 de Julho de 2018

Thiago Monteiro se despede nas quartas do ATP 500 de Hamburgo

Sobre Thiago Monteiro

Chegou ao fim a ótima campanha de Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número 146 do mundo e primeiro do Brasil, no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, competição sobre o saibro com premiação de 1,6 milhão de euros.

O atleta Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, foi superado pelo eslovaco Josef Kovalik, 113º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 6/2 após 2h06min de duração.

Monteiro havia entrado de lucky-loser no torneio com a saída do italiano Andreas Seppi e bateu dois jogadores do top 40 e ambos ex-top 10, o francês Gilles Simon, 39º, na primeira rodada, e o espanhol Fernando Verdasco, 33º e oitavo favorito. O resultado em Hamburgo repete as quartas no Rio Open em 2017. Ele tem uma semi de ATP este ano em Quito, no Equador, evento da série 250.

Com a campanha ele somará 100 pontos, descartando 20 do ATP de Gstaad, na Suíça, ano passado e dará um salto ficando em torno dos 120 melhores do mundo.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

Últimas notícias

Wild e Sakamoto nas oitavas na Polônia
14 / Agosto / 2018

Wild e Sakamoto nas oitavas na Polônia

Continuar lendo +
Christian Oliveira é campeão no Espírito Santo
13 / Agosto / 2018

Christian Oliveira é campeão no Espírito Santo

Continuar lendo +
João Sorgi vai às quartas em Cornainano, na Itália
08 / Agosto / 2018

João Sorgi vai às quartas em Cornainano, na Itália

Continuar lendo +
Publicidade Organomix Patrocinadores