Tennis Route

Facebook Instagram Twitter YouTube
tennis route

Notícias

Thiago Monteiro arrasa ex-top 30 no primeiro dia da Copa Davis
06 de Abril de 2018

Thiago Monteiro arrasa ex-top 30 no primeiro dia da Copa Davis

Sobre Thiago Monteiro

Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat),número 124 do mundo, venceu com facilidade nesta sexta-feira na abertura do confronto diante da Colômbia pela Copa Davis, válido pela final do Zonal Americano em Barranquilla, que garante vaga na repescagem do Grupo Mundial que será jogada em setembro.

O atleta Tennis Route superou o ex-top 30 e atual 290º, Santiago Giraldo, por 6/1 6/2 em 1h de partida. Mais tarde, Guilherme Clezar perdeu por 3/6 6/2 6/1 para Daniel Galán, 257º, que será o adversário de Monteiro no segundoo jogo deste sábado em torno das 18h30.

"Sem dúvidas foi um jogo muito bom, acho que eu estava muito bem preparado. A semana de treino aqui foi bem positiva. Entrei em quadra esperando um jogo difícil contra um cara que joga bem nessas condições, mas consegui impor bem minha tática e meu ritmo de jogo. Saquei muito bem também, não deixei ele tão confortável nas devoluções, que é um dos pontos fortes dele. Usei bastante minha direita, que foi importante. Foi uma vitória que sem dúvidas me dá muita confiança para buscar o segundo ponto amanhã", disse.

"Observei um pouco o jogo dele hoje para poder definir a tática para amanhã junto com o capitão. Ele joga até um pouco parecido com o Giraldo, tem a esquerda bem boa, a direita ele deixa um pouco mais de tempo para jogar. é um cara que saca muito bem, que gosta de ir para cima. Então, entrar mais uma vez com a mesma mentalidade que será um jogo bem difícil, definido nos detalhes e tenho que aproveitar as oportunidades para tentar sair na frente e jogar com uma boa margem e é ir com tudo. A energia daqui está muito boa, foi fundamental hoje, me deram bastante apoio. Agora é torcer pela dupla amanhã e tentar finalizar no quarto", seguiu.

No sábado, a partir das 17h, Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/Correios/Bioforte) abrirá o dia ao lado de Marcelo Melo contra os vice-campeões do Australian Open, Juan Cabal e Robert Farah. Demoliner joga pela segunda vez um confronto de Copa Davis. Contra os dominicanos ele atuou ao lado do número 1 do mundo Melo e venceu a dupla local em Sto Domingo em fevereiro.

"Confronto duro, quem manejar melhor as condições, principalmente com o vento, vai levar vantagem. O nivel das equipes está muito parecida, e cada jogo é importante.
Nos preparamos muito bem, e vamos com tudo", disse Demoliner.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.


O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

Últimas notícias

Thiago Wild avança em Rio Preto
24 / Abril / 2018

Thiago Wild avança em Rio Preto

Continuar lendo +
Demoliner vai às quartas no ATP de Budapeste
24 / Abril / 2018

Demoliner vai às quartas no ATP de Budapeste

Continuar lendo +
Joaquim Almeida é campeão do Brasileirão Interclubes em Salvador
23 / Abril / 2018

Joaquim Almeida é campeão do Brasileirão Interclubes em Salvador

Continuar lendo +
Publicidade Organomix Patrocinadores