Tennis Route

Facebook Instagram Twitter YouTube
tennis route

Notícias

Monteiro vira e empata duelo da Copa Davis para Brasil
03 de Fevereiro de 2018

Monteiro vira e empata duelo da Copa Davis para Brasil

Sobre Thiago Monteiro

Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número 117 do mundo, virou duelo no fim da noite desta sexta-feira e empatou confronto diante da República Dominicana válido pela primeira rodada do Zonal Americano da Copa Davis, maior competição por equipes do mundo. O confronto é jogado no piso rápido em Santo Domingo.

Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, Monteiro superou Roberto Cid, 468º colocado, por 6/7 (8/6) 7/5 6/2 após 2h18min: "Foi um dia duro, os dois jogos bem parelhos, partida do Sorgi fi muito equilibrado, poderia ter ido pra qualquer lado. Tive muitas chances no primeiro set, acabei desperdiçando, mas valeu a parte mental, ficar tranquilo para virar o jogo e empatar o confronto. A equipe está bem unida e preparada para mais esse dia deconfronto e vamos tudo buscar essa vaga", disse Thiago.

No primeiro jogo do confronto, João Sorgi perdeu para José Hernandez, 284º, por 6/2 4/6 7/6 (7/3). Neste sábado o atleta da Tennis Route, Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/Correios/Bioforte),, 43º do mundo nas duplas, joga ao lado de Marcelo Melo, número 1 do mundo, contra Jose Olivares e Nick Hardt a partir das 17h. Em seguida Monteiro pega Hernandez e a seguir Sorgi encara Cid. Thiago Wild (CBT/Correios/Asics/Wilson), também da Tennis Route, está como quinto jogador e poderia entrar em qualquer uma destas partidas.

A Copa Davis passa agora nos Zonais a ter jogos melhor de três sets e o confronto é decidido em dois dias. O capitão brasileiro é João Zwetsch.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

Últimas notícias

Meninos da Escola Fabiano de Paula brilham no torneio Winners do Rio Open
19 / Fevereiro / 2018

Meninos da Escola Fabiano de Paula brilham no torneio Winners do Rio Open

Continuar lendo +
Demoliner estreia no Rio Open ao lado de ícone Monfils
18 / Fevereiro / 2018

Demoliner estreia no Rio Open ao lado de ícone Monfils

Continuar lendo +
Thiago Monteiro disputa a chave principal do Rio Open
16 / Fevereiro / 2018

Thiago Monteiro disputa a chave principal do Rio Open

Continuar lendo +
Publicidade Organomix Patrocinadores