Tennis Route

Facebook Instagram Twitter YouTube
tennis route

Notícias

Thiago Monteiro abre duelo contra a Colômbia pela Copa Davis nesta sexta às 17h. Demoliner joga duplas no sábado
05 de Abril de 2018

Thiago Monteiro abre duelo contra a Colômbia pela Copa Davis nesta sexta às 17h. Demoliner joga duplas no sábado

Sobre Thiago Monteiro

Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat),número 124 do mundo, vai abrir confronto diante da Colômbia nesta sexta-feira pela Copa Davis, válido pela final do Zonal Americano em Barranquilla, que garante vaga na repescagem do Grupo Mundial que será jogada em setembro.

O atleta Tennis Route pega o número dois da Colômbia no confronto e ex-top 30 e atual 290º, Santiago Giraldo, a partir das 17h com transmissão do Sportv e do Bandsports. Será o terceiro jogo entre os dois. Em 2017 o brasileiro venceu no piso duro em Sydney, na Austrália, e no mesmo ano Giraldo ganhou no saibro de Madri, na Espanha.

"Giraldo é um cara bem experiente, melhor que a Colômbia já teve, gosta de jogar aqui, estou adaptado às condições, os dias foram ótimos, a equipe está com energia muito boa, todos muito animados para esse confronto, Copa Davis é uma competição diferente e estão todos unidos para buscar essa vitória", disse Monteiro que no domingo no segudo jogo do dia enfrenta Daniel Galán, número 1 colombiano no confronto.

Monteiro joga seu quinto confronto e quinto seguido. Ele jogou diante da Bélgica em setembro de 2016, depois Equador e Japão em 2017 e contra a Rep. Dominicana em fevereiro.

No sábado também, a partir das 17h, Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/Correios/Bioforte) abrirá o dia ao lado de Marcelo Melo contra os vice-campeões do Australian Open, Juan Cabal e Robert Farah. Demoliner joga pela segunda vez um confronto de Copa Davis. Contra os dominicanos ele atuou ao lado do número 1 do mundo Melo e venceu a dupla local em Sto Domingo em fevereiro.

O capitão João Zwetsch escalou Guilherme Clezar que faz o segundo jogo desta sexta contra Galán e do sábado, o último do duelo, contra Giraldo.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.


O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

Últimas notícias

Thiago Monteiro vai às quartas em L´Aquilla
20 / Junho / 2018

Thiago Monteiro vai às quartas em L´Aquilla

Continuar lendo +
Thiago Monteiro avança em L´Aquilla
19 / Junho / 2018

Thiago Monteiro avança em L´Aquilla

Continuar lendo +
Demoliner vai às quartas no ATP de Stuttgart
11 / Junho / 2018

Demoliner vai às quartas no ATP de Stuttgart

Continuar lendo +
Publicidade Organomix Patrocinadores