Tennis Route

Facebook Instagram Twitter YouTube
tennis route

Notícias

Gilbert Klier dá salto, alcança melhor ranking e se garante em Roland Garros
12 de Março de 2018

Gilbert Klier dá salto, alcança melhor ranking e se garante em Roland Garros

Sobre Gilbert Soares Klier Júnior

Gilbert Klier Jr. (Poupex/Fenabb/Yonex), campeão no último final de semana do Sul-Americano em São Paulo, derrotando na final o número dois do mundo, o argentino Sebastian Baez e na semifinal o número nove, o também argentino Juan Cerundolo, foi destaque em novo ranking mundial juvenil divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis.

O atleta Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, natural de Brasília (DF), saltou do 102º ao 35º lugar do ranking mundial. Ele se coloca como o terceiro melhor brasileiro (João Lucas Reis é o número 1 do país com o 32º lugar), no ranking e o oitavo da América do Sul. O melhor desempenho anterior de Klier foi no ano passado o 54º posto.

"Muito feliz com esse salto, muito importante este torneio para alavancar meu ranking e poder jogar os Grand Slams e principais eventos do circuito mundial", disse Klier que agora garante vaga para disputar Roland Garros, no começo de junho, o principal evento do saibro do mundo, em Paris, na França, e o mais tradicional do tênis, em julho, em Wimbledon.

Antes, Klier retorna ao Rio de Janeiro e se prepara para uma série de eventos profissionais future. Com 17 anos ele vai buscar seus primeiros pontos no ranking da ATP jogando três eventos em Antalya, na Turquia, a partir do dia 26. Em seguida, mais três eventos profissionais no Brasil, em São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Brasília (DF) a partir do dia 23 de abril. No fim de maio jogará o Trofeo Bonfiglio, em Milão, na Itália, um dos maiores do mundo no juvenil, e na sequência, na primeira semana de junho, disputa Roland Garros.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

Últimas notícias

Thiago Monteiro vai à final do quali no ATP de Hamburgo
21 / Julho / 2018

Thiago Monteiro vai à final do quali no ATP de Hamburgo

Continuar lendo +
Thiago Wild embarca para torneios na Europa
19 / Julho / 2018

Thiago Wild embarca para torneios na Europa

Continuar lendo +
Thiago Monteiro vai às oitavas no ATP de Bastad
17 / Julho / 2018

Thiago Monteiro vai às oitavas no ATP de Bastad

Continuar lendo +
Publicidade Organomix Patrocinadores