Tennis Route

Facebook Instagram Twitter YouTube
tennis route

Notícias

Desfalcado, Japão terá time experiente contra Brasil na Davis
06 de Setembro de 2017

Desfalcado, Japão terá time experiente contra Brasil na Davis

Sobre

Sem Nishikori, equipe japonesa conta com números 2 e 5 do país para enfrentar jovem equipe do Brasil nos Playoffs da Copa Davis, entre os dias 15 e 17 de setembro.

O Japão anunciou a equipe que enfrentará o visitante Brasil na "repescagem" da Copa Davis, na cidade de Osaka, entre os dias 15 e 17 de setembro. A nova ausência é de Taro Daniel, número 4 do Japão e atual 121º da ATP. Ele fez jogo duro contra Rafael Nadal e tirou set do número 1 do mundo na segunda rodada do US Open. Estrelas da competição, o top 10 Kei Nishikori e o promissor jovem Yoshihito Nishioka também desfalcam o time asiático. Os atletas escalados foram Yuichi Sugita, Go Soeda, Yasutaka Ychiyama e Ben Mclachlan. Número 44 do mundo, Sugita é o único top 100 do confronto.

Também desfalcado, o Brasil não tem o favoritismo. A equipe brasileira viajará com Thiago Monteiro e Guilherme Clezar, 3º e 5 do Brasil respectivamente, para os jogos de simples. Os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo também viajam ao Japão para defender o Brasil. Número 1 do Brasil, o paulista Rogério Dutra Silva ficou de fora da escalação inicial e sequer foi consultado pelo capitão João Zwetsch. Rogerinho não escondeu seu descontentamento pela atitude de Zwetsch e não aceitou ser convocado como "substituto" de Thomaz Bellucci, número 2 do país, que sofreu um rompimento no tendão de Aquiles durante o US Open. Bellucci era treinado por Zwetsch até junho e o treinador gaúcho acompanhou Thiago Monteiro no US Open, na semana passada.

A equipe brasileira é bem jovem em comparação à japonesa. Thiago Monteiro, 23 anos, só disputou dois confrontos pelo Brasil. Clezar, por sua vez, só foi convocado uma vez e jogou apenas uma vez, em 2014. Tem 24 anos, é o número 223 do mundo e também já foi treinado por Zwetsch. Bruno, 35, e Marcelo Melo, 33, têm ampla experiência, mas só disputa um ponto, no sábado.
Ao contrário do Brasil, o time japonês possui larga experiência. Principal tenista japonês no confronto, Sugita foi convocado para 14 vezes e já disputou 15 partidas pela Copa Davis. Soma cinco vitórias e quatro derrotas em simples. Soeda, de 33 anos, já disputa a Copa Davis desde 2005. Jogou 21 confrontos e soma 23 vitórias e 10 derrotas. Uchiyama, 25 anos, é o atual número 187 do mundo e já jogou oito confrontos. O quarto representante é BenMcLachan, número 136 de duplas, de 25 anos.

Fonte: globoesporte.com

Últimas notícias

Meninos da Escola Fabiano de Paula brilham no torneio Winners do Rio Open
19 / Fevereiro / 2018

Meninos da Escola Fabiano de Paula brilham no torneio Winners do Rio Open

Continuar lendo +
Demoliner estreia no Rio Open ao lado de ícone Monfils
18 / Fevereiro / 2018

Demoliner estreia no Rio Open ao lado de ícone Monfils

Continuar lendo +
Thiago Monteiro disputa a chave principal do Rio Open
16 / Fevereiro / 2018

Thiago Monteiro disputa a chave principal do Rio Open

Continuar lendo +
Publicidade Organomix Patrocinadores