Tennis Route

Facebook Instagram Twitter YouTube
tennis route

Notícias

Marcelo Demoliner comemora título da World Team Tennis
06 de Agosto de 2018

Marcelo Demoliner comemora título da World Team Tennis

Sobre Marcelo Demoliner

Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/Correios/Bioforte), atleta Tennis Route, 54º do mundo, conquistou, na noite de domingo, o título do World Team Tennis, competição por equipes disputada nos Estados Unidos e uma das mais valorizadas do mundo.

O gaúcho teve papel importante no time do Springfield Lasers, de Misouri, na final diante do Philadelfia Freedoms por 19 a 18 em duelo realizado fora de casa.

A equipe de Demoliner contou com as experientes duplistas Vania King, vencedora de dois Grand Slams em 2010, e Abigail Spears, além do sérvio de 18 anos Miomir Kecmanovic, ex-número 1 do mundo juvenil. Já os Freedons tinham a promessa do tênis americano Taylor Townsend, além da duplista de Raquel Atawo, Kevin King e Fabrice Martin completavam o time.

Demoliner começou o confronto com vitória ao lado de Kecmanovic na dupla masculina contra Martin e King. Na dupla mista o gaúcho e Spears perderam por 5/2 para Towsend e King.

"Experiência muito bacana, uma competição que poucos conhecem no Brasil com muita tradição nos Estados Unidos. O formato como é jogado é um pouco diferente, com muita pressão envolvida de jogar pontos importantes a todo momente pois os jogos são de apenas um set e sem vantagem. Com certeza vou levar coisas boas para o circuito da ATP", disse Demoliner.

O tenista da equipe do Rio de Janeiro foi escolhido de primeira pelo Orange Conty Breaks, da Califórnia, mas as boas atuações fizeram com que fosse contratado pelo Lasers para jogar o último confronto da fase inicial onde venceu nas duplas e duplas mistas contra o San Diego Aviators.

A próxima competição de Demoliner ainda está por definir. Ele pode jogar Winston-Salem com Santiago Gonzalez onde aguarda a lista e disputará o US Open com o mexicano com o qual foi campeão na grama do ATP 250 de Antalya, na Turquia.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

A Tennis Route tem os patrocínios da Bichara Advogados, Pró-Tênis Barra, Prognum e Solinco.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

Últimas notícias

Demoliner vai à semi em Montevidéu
08 / Novembro / 2018

Demoliner vai à semi em Montevidéu

Continuar lendo +
Ana Luiza Cruz e Amanda Oliveira na semi no Peru
08 / Novembro / 2018

Ana Luiza Cruz e Amanda Oliveira na semi no Peru

Continuar lendo +
Gilbert Klier avança em São Paulo
05 / Novembro / 2018

Gilbert Klier avança em São Paulo

Continuar lendo +
Publicidade Organomix Patrocinadores