Tennis Route

Facebook Instagram Twitter YouTube
tennis route

Notícias

Bia Maia concorre ao prêmio de revelação da WTA
10 de Outubro de 2017

Bia Maia concorre ao prêmio de revelação da WTA

Sobre Beatriz Haddad Maia

Ainda sem poder estrear no WTA de Tianjin, por causa da chuva, a tenista número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, da Tennis Route, recebeu uma ótima notícia. Bia é uma das atletas indicadas pela WTA (Associação de Tênis Feminino) para o prêmio de tenista revelação de 2017.

Além de Bia, outras três tenistas foram indicadas ao prêmio de revelação do ano: Catherine Bellis (Estados Unidos), Elise Mertens (Bélgica) e Marketa Vondrousova (República Tcheca).

O resultado será divulgado durante o WTA Finals, em Singapura, de 22 a 29 de outubro. Os votos serão dados por jornalistas de todo mundo.

O critério para a indicação foi tenistas que entraram no top 100 pela primeira vez ou que conquistaram resultados expressivos este ano. E Bia, de 21 anos, fez os dois.

Em maio tornou-se a oitava jogadora brasileira na história a entrar no top 100 da WTA. Mas não foi só isso, teve uma ascensão meteórica em 2017. Começou o ano em janeiro na 173a. colocação do ranking e até agora garantiu 115 posições ao chegar em 58a..

Entre seus principais resultados deste ano estão o título do ITF 25K de Clare e do ITF 100K de Cagnes-Sur-Mer (França), o vice-campeonato no WTA de Seul, além das quartas de final no WTA de Praga, depois de bater a ex-número 6 do mundo Samantha Stosur.

“Estou muito feliz com essa indicação. Ela nada mais mostra que estamos no caminho certo e que 2017 está sendo um ano muito especial, cheio de ‘primeiras vezes’ na minha carreira, como minha primeira vitória em Grand Slam em Wimbledon, primeira vitória sobre uma top 20, a Stosur, em Praga e minha primeira final de WTA em Seul”, afirmou Bia.

A indicação ao prêmio da WTA será uma motivação extra para Bia, que tem estreia programada, na madrugada desta quarta-feira, por volta das 5h30 (horário de Brasília), diante da croata Donna Vekic, cabeça de chave 4 do torneio chinês e 46o. do mundo.

Últimas notícias

Thiago Monteiro vence na estreia em Suzhou, na China
23 / Outubro / 2017

Thiago Monteiro vence na estreia em Suzhou, na China

Continuar lendo +
Thiago Wild fica com o vice em Antalya, na Turquia
22 / Outubro / 2017

Thiago Wild fica com o vice em Antalya, na Turquia

Continuar lendo +
Thiago Wild arrasa e alcança, na Turquia, sua 1ª final
21 / Outubro / 2017

Thiago Wild arrasa e alcança, na Turquia, sua 1ª final

Continuar lendo +
Publicidade Organomix Patrocinadores