Tennis Route

Facebook Instagram Twitter YouTube
tennis route

Notícias

Thiago Wild disputa o Rio Open  Brasil Open
08 de Fevereiro de 2018

Thiago Wild disputa o Rio Open Brasil Open

Sobre Thiago Wild

Thiago Wild (CBT/Correios/Asics/Wilson), atleta da Tennis Route, de apenas 17 anos e oitavo melhor do mundo no juvenil, recebeu nesta quinta-feira um convite para disputar pela primeira vez a chave principal de um torneio nível ATP, da mais alta gradução do circuito mundial profissional. Ele disputará o Brasil Open, torneio ATP 250 que será jogado entre os dias 26 deste mês e 4 de março, no Ibirapuera, em São Paulo, no saibro.

Na semana anterior, Wild jogará o qualificatório do Rio Open, evento ATP 500 no Rio de Janeiro, começando no sábado, dia 17.

"Emoção muito grande poder disputar minha primeira chave de ATP. Foi lá no Ibirapuera que conheci o Rafael Nadal pela primeira vez, será um sonho realizado jogar a chave de um ATP tão cedo com 17 anos, torneio bem importante onde Nadal e vários tops já ganharam, boa oportunidade de ingressar no circuito e quem sabe fazer uma boa campanha. Queria agradecer a organização pela oportunidade. Jogar na quadra coberta que fica um pouco mais rapida encaixa para o meu jogo, a bola é a mesma que estou acosotumado a treinar na Tennis Route, Chegarei preparado para fazer um bom torneio", disse o paranaense de Marechal Candido Rondon que esteve cm o time brasileiro da Copa Davis na semana passada na República Dominicana.

Sobre o convite para o quali do Rio Open, Wild disse: "O Wild Card no Rio Open Qualifying é muito importante pra mim, ter a chance de estar jogando o maior torneio da América do Sul. É muito legal até porque vou jogar no meu país, vou ter experiências novas, jogando contra jogadores melhores e de ranking mais alto, mas mesmo assim espero ter um bom torneio. Agradeço muito a oportunidade aos organizadores do Rio Open, porque gosto de jogar aqui no Rio, gosto das condições climáticas, do jogo, e espero poder aproveitar bem esse convite e quem sabe fazer uma boa campanha.”.

Wild é o atual 620 do mundo no profissional tendo somando no fim do ano passado seu primeiro título em Antalya, na Turquia, uma final e a primeira vitória em challenger batendo o top 100 Nicolas Jarry, do Chile, no Rio de Janeiro.

Últimas notícias

Gustavo Tedesco levanta o troféu em simples e duplas na Bolívia
18 / Novembro / 2018

Gustavo Tedesco levanta o troféu em simples e duplas na Bolívia

Continuar lendo +
Demoliner decide o título em Buenos Aires
16 / Novembro / 2018

Demoliner decide o título em Buenos Aires

Continuar lendo +
Demoliner vai à semi em Montevidéu
08 / Novembro / 2018

Demoliner vai à semi em Montevidéu

Continuar lendo +
Publicidade Organomix Patrocinadores